Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2008

As três princesas

tres

Era uma vez um rei de um país distante, onde os campos são extensos, onde o mar está sempre presente, onde os animais exalam cheiro asséptico, têm cores vivas, onde o tempo tem tempo ... E nesse meio tempo o rei se sentiu desprestigiado, enfadado de reinar para os mesmos súditos, sentindo pena de si mesmo e da mesmice que o circundava. O rei solitário, sem amor, sem compreensão, ... , faltando nele a essência da vida, (não a conhecia), resolveu de si para si procurar uma companheira que fosse digna de sua realeza.

O rei em busca de sua princesa conheceu mais duas. Dúvidas o perseguiam noite e dia. Nada o acalmava, tudo o angustiava. Meteu os pés pelas mãos, diversas vezes. Bancou o deus em outras. Colocou um batalhão para pesquisar, para vigiar, para enganar ..., até que os corações estivessem cativos em suas mãos, até que as princesas lhe implorassem um carinho (perdão).

Três princesas foi o saldo e o rei fez sua escolha, mas não deixou nenhuma escolha.

O rei conheceu bem as três princesas. Seus hábitos, suas reações, ..., o carater e emoções. Não se deixava conhecer. Nenhuma das três teve o prazer de tocá-lo, no entanto, ele tocou as três.

O rei decidiu quem será a sua princesa. (quem ele decidiu amar? Não). Escolheu aquela que foi achada digna do que ele conseguiu e construiu. Daquela que receberia sua atenção e cuidado e tempo e carinho.

O nome da princesa está em oculto, é uma princesa. Que ninguém esqueça que o controle está nas mãos do Criador do Mundo.

claudia montenegro disse...
O rei sempre soube quem escolheria. O coração do rei foi tocado e isso o assustou.
20 de Março de 2008 09:37

2 comentários:

claudia montenegro disse...

O rei sempre soube quem escolheria. O coração do rei foi tocado e isso o assustou.

claudia montenegro disse...

Hoje dia 23/03/2008 o rei colocou guardas impedindo o acesso da princesa ao seu coração. Jesus te peço que Tu esteja a minha volta como Coluna de Fogo, acima de mim como nuvem, e sobre as Tuas mãos os meus pés. Obrigada. Amém.