Páginas

domingo, 5 de outubro de 2008


Criei canários em um grande viveiro. Chegaram a mais de cem. Estavam sempre se reproduzindo ...
Tenho estórias deste viveiro, pois era meu lugar preferido para estar. Ficava ali entre as aves limpando, cuidando, alimentando ou apenas observando. Gostava muito de estar ali.
Quero mesmo é contar sobre o casal de codornas americanas que levei para se criarem ali. Pois lendo a respeito verifiquei que elas faziam ninhos no chão, na terra, e chocavam os ovos. Elas tentaram fazer o ninho, mas escolheram a área aberta do viveiro e ali, no tempo, a chuva impedia qualquer choco.
O macho dessa espécie era preto com um risco branco na cabeça, sua fêmea, maior em tamanho, era parda. Muito lindos! Em relação as codornas comuns o casal era bem menor.
Um dia resolvi levar a minha cachorrinha para dentro do viveiro ... me distraí e ... quando olho para a cachorra em sua boca o corpo já quase sem vida da codorna macho ... Fiquei tão triste!!!!!!!
Foi burrice minha ... mas eu tinha um cachorro da raça Setter Irlandês que tomava conta dos pintinhos (dos ovos chocados em chocadeira) como se fossem preciosidades ...

Nenhum comentário: